www.VilaCapixaba.com                                                      Home  / Eventos Contato Ajuda ?  /  Sugestões

, Espírito Santo -  Brasil.
 .

 

 VilaCapixaba

 

 

 

 

 

 

 


Festa da Penha 2008Festa da Penha 2008
23 a 31 de Março 2008

"A Festa da Penha, com romarias e afluência de devotos de todo o Brasil, irá acontecer na primeira segunda-feira após a Páscoa". Seguindo a Tradição a Festa da Penha 2008, irá acontecer entre os dias  23 a 31 de Março de 2008.

Na tradicional e histórica Festa da Penha - iniciada por Frei Pedro Palácios em 1570 -, ocorrem fervorosas demonstrações de fé dos devotos que, procedentes de todas as paróquias capixabas e de outros estados chegam à Penha, onde participam das celebrações eucarísticas que são realizadas na igreja e no “Campinho” do Santuário e também no Parque da Prainha de Vila Velha.

As festividades em honra à Virgem da Penha têm início no Domingo de Páscoa com o oitavário - até a segunda-feira após a oitava da Páscoa, mantendo a tradição franciscana de celebrar as alegrias de Nossa Senhora após a ressurreição de seu Filho Jesus.
A Festa da Penha já é o terceiro maior evento mariano do país, atualmente reunindo mais de 600 mil devotos, que durante os nove dias da festa participam de 57 missas, além das Romarias dos Corredores; dos Ciclistas; dos Motociclistas; dos Cavaleiros; da Juventude; das Mulheres e dos Homens.

A Romaria dos Homens, que teve início em 1958, é inédita no mundo, pelo expressivo número de mais de 150 mil participantes que percorrem 14 quilômetros, entoando cânticos, orações e meditações. É realizada no primeiro sábado após a Páscoa, à noite, saindo da praça da Catedral Metropolitana de Vitória até o Campinho do Santuário da Penha, com parada no Parque da Prainha para celebração Eucarística.

Confira toda a Programação com a Equipe VilaCapixaba

VilaCapixaba, Com você na Festa da Penha 2008.

Por: Eliaro
Fontes: Convento da Penha, Arquidiocese de Vitória, Ceturb, Gazeta, Tribuna e
Prefeitura Municipal de Vila Velha - ES

 

   

     Copyright © Vila Inc. Todos os Direitos Reservados.