VilaCapixaba - Vila Velha - Artigos

www.VilaCapixaba.com                                   

 Home  / Eventos Contato Ajuda ?  /  Sugestões

, Espírito Santo -  Brasil.
 .

 

 VilaCapixaba

Sem título

 

Busca Notícias

 


Melhor Visualizado
15"  -  800 x 600 Pixels
17" - 1024 x 768 Pixels


E-Mail Vila Capixaba

Aviso Legal
Direitos Autorais

Fontes Bibliográficas
Política de Privacidade

Utilidade Publica

   
   

Voltar

Enviar Notícia

Imprimir

Tamanho Letra

A-

A+

 

Notícias
Vila Velha Verão 2010 segue com programação variada na Praia da Costa
 


O Projeto Vila Velha Verão 2010 segue em vários ritmos em seu segundo fim de semana. A programação mais quente da estação está agitando a Praia da Costa com esporte, artesanato e várias manifestações artísticas, além de muita diversão para as crianças.

Nesta sexta-feira (22), o tom da festa será dado por Suzi Martins e Ronaldo Rossman e a Trupe Bicho do Mato. Suzi traz um repertório repleto de influências da MPB. Ronaldo Rossman é intérprete, percussionista, violonista e compositor. Fez parte da banda Mahnimal e, em seu repertório, congo, ticumbi, caxambu, bate-flexa, cantos indígenas, entre outros ritmos marcantes da nossa cultura musical brasileira.As atrações deste sábado (23) começam com a banda feminina RNA. Juntas desde 2006, as meninas levam música de qualidade a quem curte power pop & rock. Em seguida, o ministério da cantora evangélica Liége, sobe ao palco. A cantora é capixaba, tem 18 anos e gravou seu primeiro CD em 2008. Para fechar a noite, o público poderá conferir o show do cantor Carlinhos Félix, um dos nomes mais conhecidos da música gospel.

Festival

Neste domingo (24), será realizada mais uma etapa do Festival de Música Independente, que tem o objetivo de reconhecer o talento dos artistas locais. Cinco bandas irão se apresentar na Tenda Cultural e Turística, a partir das 16 horas. A próxima etapa será no dia 31 de janeiro.

“Quinze bandas foram escolhidas, e cada uma terá 25 minutos de presença no palco, sendo 15 deles para apresentação e 10 minutos para montagem e desmontagem dos equipamentos. Eles serão avaliados pelo júri oficial e pelo júri popular. As análises levarão em conta a performance musical, com notas de 0 a 10; performance cênica, com notas de 0 a 5; e a criatividade, com notas de 0 a 5”, explica Renato Casanova, membro da comissão organizadora do festival.

Depois da eliminatória, a banda Universo Reciclado marca seu retorno aos palcos com um “Tributo ao Pé do Lixo”, uma das mais importantes da cena musical do Espírito Santo contemporânea. Sandro Braga (guitarra), Uéliton Patrese (baixo) e Anderson Bacana (vocal e letras) recebem o músico Nego Léo, ex-integrante do Pé do Lixo e baterista da banda Zémaria. Com nove anos de música, consciência ambiental e diversão, o Universo Reciclado promete agitar a galera com músicas do CD “O Certo”, e uma prévia do próximo álbum. O repertório também inclui, além de canções conhecidas como “Animal de Vazadouro” e “Sintonia”, um set de músicas da banda Pé do Lixo, e também covers em forma de releitura de bandas consagradas, como Eurythimics e Nirvana, entre outras.

Artesanato

O Projeto Vila Velha Verão 2010 também tem espaço para os artesãos locais. É o Mercado da Praia, que neste ano está realizado em uma tenda separada do local onde acontecem as apresentações musicais. “Dessa forma, podemos oferecer mais comodidade para os artesãos e para os visitantes do Mercado”, explica o secretário de Cultura e Turismo, Antônio Ramos.
São 44 expositores, de ateliês e ONG’s, divididos em dois grupos – um de 14 a 24/01 e outro de 26 a 31/01. Os destaques são os produtos femininos, como moda praia e fitness, acessórios. Mas também há espaço para artigos masculinos de decoração e infantis. O Mercado da Praia funcionará de terça a sexta-feira, das 13 às 22 horas; e aos sábados e domingos, das 10 às 22 horas.

Esporte e lazer

O fim de semana também será agitado na arena esportiva do Vila Velha Verão 2010. Sexta-feira (22) à noite, haverá competições de hand beach (handebol de areia), beach soccer feminino.

No sábado (23) e domingo (24), os dias são de beach tênis, hand beach, beach soccer, das 9 horas às 19h45. Para empolgar a galera, a arena vai ficar cheia para o show de motociclismo com a Equipe Força e Ação, de São Paulo, a partir das 20 horas de domingo.

Além disso, haverá espaço para as crianças, com cama elástica, futebol de sabão, escorregador, teatro de bonecos, piscina de bolas e atividades com desenho e pintura. Os pequenos poderão aproveitar a diversão das 8 às 11 horas e das 17 às 22 horas.

Fonte: PMVV

Enviado Por: Eliaro
Publicado em 23/01/2010 às: 05:34
 

Voltar

Enviar Notícia

Imprimir

Tamanho Letra

A-

A+

 

 
Leia também

Vila Velha - Retirada do mastro na Barra do Jucu
Copa Vitória de Beach Handebol de Areia 2010
Estado terá R$ 6,5 bi para portos, e Vila Velha receberá mais cargas
Vá com fé em Vila Velha
Vila Velha - De capela mortuária a praças: câmara destina R$ 4 milhões para obras
Vila Velha reposiciona comerciantes na Praia da Costa
Praias: Mais ônibus no fim de semana
Vila Velha se prepara para crescer pelo lado Oeste
Prorrogadas inscrições para processo seletivo da Educação em Vila Velha
Construir portos na Praínha da Glória é também séria agressão ao ambiente

 
           

VilaCapixaba - Vila Velha - Artigos

     Copyright © 2004 - 2010 VilaCapixaba. Todos os Direitos Reservados.