VilaCapixaba - Vila Velha - Artigos

www.VilaCapixaba.com                                   

 Home  / Eventos Contato Ajuda ?  /  Sugestões

, Espírito Santo -  Brasil.
 .

 

 VilaCapixaba

Sem título

 

Busca Notícias

 


Melhor Visualizado
15"  -  800 x 600 Pixels
17" - 1024 x 768 Pixels


E-Mail Vila Capixaba

Aviso Legal
Direitos Autorais

Fontes Bibliográficas
Política de Privacidade

Utilidade Publica

   
   

Voltar

Enviar Notícia

Imprimir

Tamanho Letra

A-

A+

 

Notícias
Vila Velha vai ganhar mais três PAs 24 horas
 


Durante a solenidade de inauguração do PA 24 Horas e Unidade de Saúde da Glória, na manhã da terça-feira (22), em Vila Velha, o vice-governador Ricardo Ferraço anunciou a construção de mais três unidades de pronto atendimento 24 horas na cidade. Ele pediu ao prefeito Neucimar Fraga que disponibilize as áreas, porque os recursos para as obras já estão garantidos.

O primeiro PA 24 horas a ser construído será o de Barramares, na Grande Terra Vermelha, que contará com toda a infraestrutura, equipamentos e quadro de profissionais necessários para realizar 20 mil atendimentos médicos por mês, além dos serviços do PA Odontológico 24 horas, que também deverão ser oferecidos aos moradores da Região V.

Além das especialidades ambulatoriais (urulogista, pneumologista, gastroenterologista, otorrinolaringologista, geriatra, endocrinologista, alergista, cardiologista e cirurgião pediátrico), o PA 24 horas da Grande Terra Vermelha também oferecerá clínicos gerais, pediatras, ginecologistas e uma unidade da Farmácia Cidadã. A licitação desta obra será realizada em janeiro.

Já as outras duas unidades de pronto atendimento anunciadas pelo vice-governador serão construídas por meio de um convênio que deverá ser assinado no mês de fevereiro, entre o governo do Estado e a Prefeitura de Vila Velha, que vai disponibilizar as áreas para os novos PAs.

“Governar Vila Velha é um desafio que tem unido o governo do Estado e a prefeitura. Juntos, estamos dando passos fundamentais para a reestruturação dos serviços públicos de saúde nesta que é a maior cidade do Espírito Santo”, disse o vice-governador.

Inauguração

Mais de 300 pessoas – entre lideranças comunitárias, moradores da região, servidores da Saúde, secretários municipais, vereadores, deputados e representantes do Estado – estiveram presentes à solenidade de inauguração do PA 24 horas e Unidade de Saúde da Glória, na manhã de terça-feira (22).

O secretário estadual de Saúde, Anselmo Tozi, enfatizou a soma de esforços para reestruturar a Saúde em Vila Velha e deu destaque para a inauguração da primeira Farmácia Cidadã do Espírito Santo, que passa a funcionar na Unidade da Glória.

“As coisas estão acontecendo. A parceria entre o governo e a prefeitura está fazendo a diferença. O prefeito Neucimar Fraga está conseguindo colocar a cidade de volta ao rumo certo. Vila Velha novamente está ocupando o lugar que merece no mapa de desenvolvimento do Estado”, disse o secretário.

“Em breve teremos mais três novos PAs 24 horas, um novo hospital geral (Antônio Bezerra de Farias), um Centro de Tratamento de Toxicômanos, um Centro de Especialidades Médicas, um número maior de famílias atendidas pelo Programa de Saúde da Família (PSF) e novos serviços especializados para atendimento ao público do SUS nos hospitais filantrópicos e conveniados da rede particular”, destaca Tozi.

Também participaram da cerimônia, o deputado federal Lelo Coimbra, os deputados estaduais Rafael Favato, Vandinho Leite e Hércules Silveira, os vereadores Ricardo Rangel, João Artem, Tareba, Wanderson Pires e Andinho, entre outras autoridades da prefeitura.

Fonte: PMVV

Enviado Por: Eliaro
Publicado em 27/12/2009 às: 05:30
 

Voltar

Enviar Notícia

Imprimir

Tamanho Letra

A-

A+

 

 
Leia também

Vila Velha - Retirada do mastro na Barra do Jucu
Copa Vitória de Beach Handebol de Areia 2010
Estado terá R$ 6,5 bi para portos, e Vila Velha receberá mais cargas
Vá com fé em Vila Velha
Vila Velha - De capela mortuária a praças: câmara destina R$ 4 milhões para obras
Vila Velha reposiciona comerciantes na Praia da Costa
Praias: Mais ônibus no fim de semana
Vila Velha Verão 2010 segue com programação variada na Praia da Costa
Vila Velha se prepara para crescer pelo lado Oeste
Prorrogadas inscrições para processo seletivo da Educação em Vila Velha

 
           

VilaCapixaba - Vila Velha - Artigos

     Copyright © 2004 - 2010 VilaCapixaba. Todos os Direitos Reservados.