VilaCapixaba - Vila Velha - Artigos

www.VilaCapixaba.com                                   

 Home  / Eventos Contato Ajuda ?  /  Sugestões

, Espírito Santo -  Brasil.
 .

 

 VilaCapixaba

Sem título

 

Busca Notícias

 


Melhor Visualizado
15"  -  800 x 600 Pixels
17" - 1024 x 768 Pixels


E-Mail Vila Capixaba

Aviso Legal
Direitos Autorais

Fontes Bibliográficas
Política de Privacidade

Utilidade Publica

   
   

Voltar

Enviar Notícia

Imprimir

Tamanho Letra

A-

A+

 

Notícias
Vila Velha terá mais de 16 mil vagas em cursos gratuitos
 


A partir desta quarta-feira (06), a população residente em Vila Velha e também as pessoas que trabalham no município terão a oportunidade de participar de programas de aperfeiçoamento profissional gratuitos. Por meio do Plano Municipal de Qualificação Profissional (PMQP), a prefeitura disponibilizou mais de 16 mil vagas em 59 cursos. As aulas começam no mês de março.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico de Vila Velha, Otaciano Neto, este é o maior programa do gênero já oferecido pela administração pública municipal. Entre os cursos oferecidos, estão qualificações em estética e beleza, garçom e sommelier e até mesmo cartazista para supermercados e lojas.

"Vila Velha é um município que está crescendo muito. Durante o ano de 2009, abrimos 16% mais empresas que no ano anterior e queremos gerar mais oportunidades para o morador de Vila Velha nessa nova onda de desenvolvimento do Estado e do município", comentou Otaciano.

A garçonete Ednalva Machado de Jesus foi a primeira a se inscrever no programa de qualificação profissional, na tarde desta quarta-feira. Ela garantiu uma vaga no curso de barman, copeiro, sommelier e garçom. Com a oportunidade, ela acredita que poderá, inclusive, ganhar um salário melhor. "Eu trabalho em uma rede hoteleira, em um restaurante. Lá recebemos muitos turistas, então será muito bom eu poder me aperfeiçoar para saber abordar melhor um turista, um cliente", comentou a garçonete.

Além dos cursos de qualificação profissional, a Prefeitura de Vila Velha disponibilizou seis módulos específicos em parceria com a Secretaria de Defesa Social para formar agentes de combate à violência na região da Grande Terra Vermelha. Como o sistema de inscrições on-line faz a detecção dos Códigos de Endereçamento Postais (CEPs) automaticamente, moradores de bairros que não sejam desta região não conseguirão se inscrever nos cursos.

Como se inscrever

Para garantir a vaga, o cidadão tem dois caminhos. O primeiro é realizar a pré-inscrição on-line pelo site da prefeitura. Por meio de um banner localizado ao lado direito da página, o candidato acessa a lista de opções e preenche a ficha de cadastro. Cada pessoa pode escolher até três opções de cursos.

Ao fim do processo de pré-inscrição, o candidato recebe um número de protocolo. Como cada modalidade tem número limitado de vagas, os primeiros a se inscreverem garantem a matrícula. Quem não tem acesso à Internet pode procurar a agência do Sine de Vila Velha, no centro da cidade, ou o Banco Terra, no bairro Barramares.

Assim que concluir a licitação com as instituições e entidades que oferecerão os cursos, a Prefeitura de Vila Velha irá contactar os candidatos inscritos pelo site e indicar onde deverão ser entregues os documentos para confirmar a matrícula.

Fonte: GazetaOnline

Enviado Por: Eliaro
Publicado em 08/01/2010 às: 10:17
 

Voltar

Enviar Notícia

Imprimir

Tamanho Letra

A-

A+

 

 
Leia também

Vila Velha - Retirada do mastro na Barra do Jucu
Copa Vitória de Beach Handebol de Areia 2010
Estado terá R$ 6,5 bi para portos, e Vila Velha receberá mais cargas
Vá com fé em Vila Velha
Vila Velha - De capela mortuária a praças: câmara destina R$ 4 milhões para obras
Vila Velha reposiciona comerciantes na Praia da Costa
Praias: Mais ônibus no fim de semana
Vila Velha Verão 2010 segue com programação variada na Praia da Costa
Vila Velha se prepara para crescer pelo lado Oeste
Prorrogadas inscrições para processo seletivo da Educação em Vila Velha

 
           

VilaCapixaba - Vila Velha - Artigos

     Copyright © 2004 - 2010 VilaCapixaba. Todos os Direitos Reservados.