VilaCapixaba - Vila Velha - Artigos

www.VilaCapixaba.com                                   

 Home  / Eventos Contato Ajuda ?  /  Sugestões

, Espírito Santo -  Brasil.
 .

 

 VilaCapixaba

Sem título

 

Busca Notícias

 


Melhor Visualizado
15"  -  800 x 600 Pixels
17" - 1024 x 768 Pixels


E-Mail Vila Capixaba

Aviso Legal
Direitos Autorais

Fontes Bibliográficas
Política de Privacidade

Utilidade Publica

   
   

Voltar

Enviar Notícia

Imprimir

Tamanho Letra

A-

A+

 

Notícias
Imagem da Padroeira do Estado ganha nova "casa" no Convento
 


A programação de abertura da Festa da Penha foi marcada, neste domingo de Páscoa (12), pelo início do oitavário e com algumas novidades para os fiéis e devotos da padroeira do Espírito Santo. Eles lotaram o campinho do Convento da Penha, em Vila Velha, para acompanhar a primeira missa da semana de comemorações em homenagem à Nossa Senhora da Penha, que terminam no dia 21 de abril.

Durante a abertura do oitavário, período de oito dias que antecedem o dia de Nossa Senhora da Penha, o Frei Bertolino Tholl, guardião do Convento da Penha, apresentou a nova ´casa´ da imagem da padroeira do Estado: uma cápsula de vidro acoplada a um painel de concreto que ficará localizado atrás do altar do Campinho. Lá ela ficará, não somente durante as comemorações da Festa da Penha, mas para sempre.

´Esse projeto foi montado, na verdade, em 1994, para que a imagem fosse colocada ali, mas não foi concluído. Ela não vai ficar somente na Festa (da Penha), mas para sempre aqui no campinho e vamos colocar a rampa para que os cadeirantes cheguem perto da imagem´, disse Frei Bertolino. No painel ainda foram pintados dois momentos especiais na vida de Nossa Senhora: a anunciação do anjo informando que ela havia sido a escolhida para ser a mãe de Jesus e o nascimento do filho.

Um dos coordenadores da Festa da Penha, o bispo auxiliar da Arquidiocese de Vitória, Dom Mário Marquez, disse que o tema da Campanha da Fraternidade deste ano, que fala sobre violência e segurança pública, será contemplado em um dos dias do oitavário. ´O Domingo de Páscoa é o início do oitavário e, na verdade, o começo da Festa da Penha. Em um dos dias do oitavário vamos abordar esse tema da Campanha da Fraternidade, mas de uma maneira que possamos levar nossa sociedade à uma reflexão sobre a cultura de paz´.

Durante a celebração da primeira missa da Festa da Penha, após a abertura do oitavário, a proclamação do Evangelho foi um momento que chamou a atenção dos fiéis. Um globo terrestre na cor azul, localizado no altar, se abriu e, dentro dele, estava a Bíblia que trazia a mensagem de Páscoa. Durante a homilia, o padre Abílio, que celebrou a missa representando a pastoral da região Serrana do Espírito Santo, fez referência à ressurreição de Jesus e à importância de Nossa Senhora da Penha para o Estado, convocando os fiéis para participarem de todos os dias de comemorações à santa.

Nenhuma autoridade política esteve presente na abertura do oitavário da Penha, nem mesmo o prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga. A Festa da Penha teve início neste domingo de Páscoa e prossegue até a segunda-feira dia 20 de abril, dia de Nossa Senhora da Penha.

Fonte: GazetaOnline

Enviado Por: Eliaro
Publicado em 13/04/2009 às: 09:58
 

Voltar

Enviar Notícia

Imprimir

Tamanho Letra

A-

A+

 

 
Leia também

Vila Velha - Retirada do mastro na Barra do Jucu
Copa Vitória de Beach Handebol de Areia 2010
Estado terá R$ 6,5 bi para portos, e Vila Velha receberá mais cargas
Vá com fé em Vila Velha
Vila Velha - De capela mortuária a praças: câmara destina R$ 4 milhões para obras
Vila Velha reposiciona comerciantes na Praia da Costa
Praias: Mais ônibus no fim de semana
Vila Velha Verão 2010 segue com programação variada na Praia da Costa
Vila Velha se prepara para crescer pelo lado Oeste
Prorrogadas inscrições para processo seletivo da Educação em Vila Velha

 
           

VilaCapixaba - Vila Velha - Artigos

     Copyright © 2004 - 2010 VilaCapixaba. Todos os Direitos Reservados.