VilaCapixaba - Vila Velha - Artigos

www.VilaCapixaba.com                                   

 Home  / Eventos Contato Ajuda ?  /  Sugestões

, Espírito Santo -  Brasil.
 .

 

 VilaCapixaba

Sem título

 

Busca Notícias

 


Melhor Visualizado
15"  -  800 x 600 Pixels
17" - 1024 x 768 Pixels


E-Mail Vila Capixaba

Aviso Legal
Direitos Autorais

Fontes Bibliográficas
Política de Privacidade

Utilidade Publica

   
   

Voltar

Enviar Notícia

Imprimir

Tamanho Letra

A-

A+

 

Notícias
Dia de louvar Nossa Senhora da Penha
 


Depois de demonstrarem, em grupos separados, a fé em Nossa Senhora da Penha, homens, mulheres, ciclistas, cavaleiros, motociclistas e portadores de deficiências estarão juntos, hoje, para homenagear a padroeira do Estado. A missa de encerramento da Festa da Penha acontece a partir das 16h e deve reunir milhares de pessoas no Parque da Prainha, em Vila Velha. A celebração será transmitida ao vivo pela TV Gazeta.

Segundo dom Mário Marquez, que celebrou a missa de encerramento da Romaria das Mulheres, ontem, a imagem da padroeira estará presente na missa, que acontece aos pés do morro do convento, e permanecerá no palco até o fim do show do Padre Zezinho, marcado para logo depois. "Será uma hora e meia de muita emoção. A celebração de encerramento é um momento único, que reúne tudo aquilo que vimos cultivando nos oito dias da festa", diz.

A missa será presidida pelo arcebispo de Vitória, dom Luiz Mancilha Vilela, que vai abordar o tema da festa deste ano durante a homilia - "O Senhor fez em mim maravilhas" -, além de tocar no tema da Campanha da Fraternidade de 2009 - "Fraternidade e Segurança Pública".

Motociclistas: descontraídos e abençoados

O som das motos e o visual descontraído das jaquetas de couro de milhares de motociclistas, à primeira vista, dava a impressão de que a Prainha, em Vila Velha, era palco de um show de rock, ontem. Mas as pessoas estavam no local para homenagear Nossa Senhora da Penha. Elas participaram da Romaria dos Motociclistas, que saiu da Catedral de Vitória, às 10h, e foi recebida, às 11h, na Prainha pelo bispo auxiliar, dom Mário Marquez, e pelo frei Pedro Engel.

Lá, receberam a bênção e rezaram à Ave-Maria. Mesmo evangélico, o operador de empilhadeira Francisco Pimentel, 25, fez questão de participar, e pela terceira vez. "Deus é um só", diz. Já o técnico químico Leandro Rosa, 29, mais conhecido como Datinta, esteve presente com os amigos do motoclube Fugitivos da Ilha. "Sou católico e participo há dez anos da romaria", comenta.

Romaria das Mulheres

Se hoje é dia de todos estarem aos pés do Convento da Penha para homenagear a padroeira do Espírito Santo, ontem foi o dia de as devotas participarem da tradicional Romaria das Mulheres, que também levou milhares de pessoas ao Parque da Prainha. Com balões coloridos e muita animação, elas percorreram um trajeto de cerca de dois quilômetros entre o Santuário de Vila Velha e a Prainha, onde aconteceu a missa de encerramento, às 16 horas.

Com o tema "Mulher em Defesa da Vida", a romaria pediu paz no trânsito, na escola e na família, e abordou o valor da mulher no destino da vida. "A vida brota do amor, e a mulher é a geradora dessa vida", afirmou dom Mário Marquez, durante da celebração. Além do show de cores, os balões transformaram-se, também, em um show de sons quando, durante a chegada da imagem de Nossa Senhora da Penha no palco preparado para a missa, todos os romeiros estouraram seus balões, saudando a padroeira.

"Foi uma festa linda e cheia de participação. A cada ano a intensidade de concentração das pessoas na fé aumenta. É muito bonito ver a fé aumentar e se multiplicar", disse dom Mário. Logo após a missa, as Meninas Cantoras de Petrópolis subiram ao palco para uma apresentação. Cerca de 40 meninas participaram do show.

Por fidelidade
"Venho à festa desde menina"
Malvina Pereira Dalmaschio,
82, devota de Nossa Senhora da Penha

"Participo da Festa da Penha desde que tinha 12 anos de idade. Nunca deixei de vir um só dia. Assisto a todas as missas e já tive muitas graças alcançadas. Infelizmente, não consegui subir o Convento à pé, como sempre faço, por causa de uma dor no joelho. Mas, se Deus quiser, estarei lá no próximo ano, para agradecer aos milagres de Nossa Senhora na minha vida."

Por graças
"Peço saúde para minhas filhas"
Ana Cristina Rodrigues Silva,
31, devota de Nossa Senhora da Penha

"Vim à romaria pedir à santa que cure minha filha mais velha. Ela tem convulsão, e nenhum médico consegue curá-la. Acompanho a festa há mais de dez anos e acredito muito no poder da fé. Por isso vim começar a promessa. Trouxe, também, minha filha de 1 ano para pedir que ela cresça com saúde. Espero voltar no ano que vem para agradecer por essas graças."

Programação
HOJE
Missas na capela do Convento: 6h, 9h, 12h e 14h
Missas no Campinho: 7h e 10h
Romaria dos Ciclistas: com saída do Ibes, às 8h
Benção na Prainha: às 8h30
Missa na Prainha: às 16h missa de encerramento da festa
Festa Popular na Prainha

Hoje: Após a missa de encerramento, haverá dois shows: do Padre Zezinho, às 21h; e depois da Banda Casaca.

Fonte: GazetaOnline

Enviado Por: Eliaro
Publicado em 20/04/2009 às: 14:39
 

Voltar

Enviar Notícia

Imprimir

Tamanho Letra

A-

A+

 

 
Leia também

Vila Velha - Retirada do mastro na Barra do Jucu
Copa Vitória de Beach Handebol de Areia 2010
Estado terá R$ 6,5 bi para portos, e Vila Velha receberá mais cargas
Vá com fé em Vila Velha
Vila Velha - De capela mortuária a praças: câmara destina R$ 4 milhões para obras
Vila Velha reposiciona comerciantes na Praia da Costa
Praias: Mais ônibus no fim de semana
Vila Velha Verão 2010 segue com programação variada na Praia da Costa
Vila Velha se prepara para crescer pelo lado Oeste
Prorrogadas inscrições para processo seletivo da Educação em Vila Velha

 
           

VilaCapixaba - Vila Velha - Artigos

     Copyright © 2004 - 2010 VilaCapixaba. Todos os Direitos Reservados.